quarta-feira, 8 de julho de 2009

Não há paciência...

Alguém me explica como é que para marcar uma simples consulta num centro de saúde são necessárias 11 chamadas telefónicas? A primeira (a ser atendida, entenda-se!), depois de ouvir um sonoro HÃÃ?!?! (bela maneira de atender telefones, maravilha!) deu-me direito a quase cinco minutos de espera e, ao contrário de outros sítios onde nos colocam musiquinhas para passar o tempo, estive a ouvir a conversa das senhoras funcionárias. Sim, fiquei muito mais bem disposta por saber que uma delas tinha furado o pneu, a roda de trás e que a certa altura, foram todas espreitar o dito furo. Depois voltaram com risinhos e comentários inteligentes que eu continuava a ouvir. Infelizmente, elas não estavam a ouvir o rol de palavrões que eu resmungava entre dentes deste lado da linha.
Às tantas desliguei…estava farta! Mas voltei a telefonar para o mesmo número, o único que tinha! Atende-me a própria médica, que não entendia que eu quisesse marcar a consulta, “isso é com a secretaria, não é para aqui! Isto é um gabinete médico! Pois, desculpe...
Várias chamadas depois, alguém me atende. Surpresa: era a médica novamente! Upss…” Não enganou-se, nem entendo como as chamadas vêm para o gabinete médico e tente de novo…” Tentei de novo: Médica novamente! Eu em choque, comecei a refilar…Se não há outro número, se marcando aquele vai parar ao gabinete médico (ouvi demasiadas vezes esta expressão!), se me deixam 5 minutos à espera, que culpa tenho eu? Ou me dão algum número diferente ou haja alguém que atenda o telefone! A médica resolveu, então, passar a chamada para a secretaria e finalmente: Consulta marcada!!!
Não há paciência....:S

3 comentários:

MariaMil disse...

Que vergionha isso até dá má impressão!!
:)

Boa sorte para a próxima e beijos**

euzinha indogbada disse...

Bem... que aventura!!
Enfim, é o que temos!
E pensar que, para além desses telefonemas, já muitos outros houve anteriormente...
Não é fácil marcar uma consulta no Centro de Saúde!!!
O que me irrita é quando, ainda por cima,me dizem: Vão aos médicos particulares e depois o que querem??
AH! umas autenticas pérolas :S

MariaMil disse...

Tens desafio no meu blog!!!
:)

BEIJOCAS**