domingo, 30 de agosto de 2009

Fui....

Estou de partida para as minhas "férias".

O canto lunar fica em stand by até Outubro. Talvez seja possível uma passagem por aqui de vez em quando (não será por falta de wireless!).



Tenho mesmo, mesmo que ir... Já voOOUUU!!!!!!!!!!!!!



Até ao regresso à Lua!! :)


sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Há pessoas

Há pessoas que atravessam a nossa vida tal como brisas em dias de calor dantesco, quando tudo incomoda, em alturas em que é impossivel acreditar, momentos de dor ainda que imaginária, quando os sentimentos se atropelam e queremos apenas conversar com alguém.
Há pessoas que tal como brisas em dias de estio acarretam com elas uma lufada de novas energias, de um novo começo…
Há pessoas que nos fazem cantarolar um dia inteiro uma música, que não ouviamos há muito tempo.
Há pessoas que tal como brisas de frescura passam e, possivelmente, não voltam.
E se os caminhos da vida se cruzarem de novo, os sentimentos não serão os mesmos mas para sempre a recordação de quem naquele momento nos fez sentir, o que outros não conseguiram.

Imagem Fotosearch

Bon Jovi - (You Want To Make) A Memory

Não consigo parar de cantarolar esta música... (medo, muito medo!)

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

:)

Cheguei há um bocadinho… Hoje foi o último dia. Por incrível que pareça vou ter saudade. É estranho, eu sei. Mas, na verdade, estou com uma cara de lua cheia, de sorriso estampado, tal qual um smile, não amarelo, porque acabei mais uma etapa, a concretização de um objectivo. Para alguns isto será apenas uma tolice, mas para mim é importante: voltei a conduzir. Já tenho carta há muito tempo mas porque embirrei que não gostava de conduzir, nem carros, nem o diabo a quatro com mudanças e afins, fui progressivamente abandonando o pópó. Fiz mal, mas fiz. A partir de certa altura fui conduzida e os trabalhos que arranjava eram, felizmente, sempre perto de casa. Se havia autocarros e comboios para que me havia de preocupar…Infelizmente, a sacana da vida prega-nos rasteiras e de um momento para o outro, agarra! que lá vai o castelo de cartas…
Deixei de ser conduzida e não se pode recusar trabalho agora, nem adiar para todo o sempre projectos que fazem parte de mim e, tal como alguém me disse, “fazem brilhar os teus olhos”.
E assim, fui tirar umas aulitas para treino. Correram bem e talvez até quase, quase aumentou o gosto de conduzir… para isso o instrutor contribuiu e muito! Como se passavam duas horas tão rápido e tão bem dispostas. Sempre melhorava o ego e excepto a ideia peregrina de colocar no YOUTUBE as minhas travagens, foi tudo bem. Acho até, que se me sentir deprimida vou ali a baixo tirar uma aula de condução. :)
Seja como for, aqui a pessoa voltou e pode ir à lista de objectivos a médio e longo prazo, colocar um rabisco semelhante ao símbolo da Nike, porque este já está.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Não resisti...

Depois de receber estas imagens por mail, não resisti...hahahahaha

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Bolas!!!

Se há alguma coisa que me faz ficar irritada, com vontade de dar abanões e dizer uns palavrões daqueles é mesmo a falta de responsabilidade profissional das pessoas. Apetece chamar de tudo a estes seres que pensam que se estalarem os dedos podem ter tudo à sua disposição… Será possível que não percebem, ou não querem perceber, que não se pode dizer e desdizer a belo prazer conforme os apetites? Que as decisões que tomam hoje, ou devo dizer as aldrabices que dizem hoje, reflectem na semana toda dos outros? Passei estes dias todos a mudar os horários, os dias, os compromissos só porque há alguém que não assume as responsabilidades… Bolas!!!

domingo, 23 de agosto de 2009

9 anos


Como estás crescida! Já lá vão 9 aninhos...
Cada vez mais terrível, mais traquina e meiga...
E a deixar a tia sempre muito babada... :)

(Miúda de Suzanne Beaky)

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Fofucha, eu?

SE FOSSE UM ONE HIT WONDER DOS ANOS 80, QUAL SERIA?

Você é “Forever Young” dos Alphaville (1982): Você é aquilo a que se costuma chamar uma pessoa fofucha. Sempre com um sorriso e um potencial apertão de bochechas para quem o rodeia, mantém ainda uma cândida doçura infantil. Porém, tem igualmente um lado negro obscuro. E que nem sempre é de confiança…

(Vou meditar muito seriamente nisto durante o fds! :))

E esta é a música:



Resposta a estas e outras questões em Rádio Comercial

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Isto está pior...

Hoje tive um sonho muito estranho. Alguns dos meus colegas de profissão, com que eu falava e trocava ideias não eram eles, aliás, eram eles mas fisicamente transformados em actores de filmes, novelas e havia, ainda, elementos de antigas boys bands... Alguns dos "nossos dinossauros" haviam sofrido uma mudança, passando um deles a ter o aspecto do Sean Connery … Transformações para todos os gostos, estava lá o CC, um tipo dos D’Arrasar (mas como eu fui sonhar uma coisa destas!?!?), o Nuno Melo e o Diogo Infante entre outros … Havia ainda as louras, as das novelas brasileiras, que eu nem sei o nome, mas que eram pessoas do meio... Estávamos num repasto, em local ainda mais estranho, com algumas semelhanças a uma obra, muita terra, algumas gruas ao longe… As luzes eram proporcionadas por latas com cavacas a arder… Falávamos em trabalhos que fazíamos em guetos (visão hollywood puro!!) onde encontrávamos peças importantes e a malta mais nova tinha aderido à moda de apenas uma luva (Michael Jackson??)…
Eu felizmente estava igual a mim própria, de luva é verdade, mas sem mudanças físicas…
Resumindo, é melhor deixar de comer coisas estranhas tais como ameixas juntamente com batatas fritas antes de dormir…

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Kilt


Depois de uma conversa telefónica e um bate-papo, achei que esta imagem se adequava … :D

Infelizmente, nem todos têm o mesmo sentido de humor… ;)

quinta-feira, 13 de agosto de 2009




Porque me meti nisto?
Onde estava eu com a cabeça?
Porque é que pensei que conseguia?


quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Estado de espírito


terça-feira, 11 de agosto de 2009

Beijo

Não sou a maior fã de Marta Crawford, nem perco o meu tempo a ver os seus programas televisivos ou a ler o que escreve. No entanto, há dias este pequeno texto de sua autoria acabou por vir ter às minhas mãos. Talvez o título me tenha chamado a atenção ou a falta do que fazer me tenha impelido a ler. E gostei e tem toda a razão, Sra. Doutora. Quem nunca sentiu isso, que atire a primeira pedra (ou devo dizer dê o primeiro beijo?)
Na verdade um beijo é sempre um beijo, o primeiro e depois os outros. Aqueles trocados às escondidas, fugazmente, os descontrolados de adolescentes borbulhentos…e os saborosos, os molhados e lambuzados. Os que passam a ter, sabe-se lá como, controlo sobre o resto do corpo e daí ao …E lá vão mais uns beijos… E como nem só de primaveras vivem os beijos, há os outros de bons dias rápidos, adeus ainda mais rápidos, os de não me apetece falar, os de tenho que trabalhar, os de tédio de mais um dia…
E como eu estava a dizer, um texto interessante este de Marta Crawford, retirado de aqui :


O BEJIO nasce da necessidade de duas bocas se unirem, duas almas se quererem, desejarem, gostarem. Mas nem todas a bocas se unem da mesma forma, com a mesma intensidade, com a mesma vontade. Muitos casais deixam de se beijar... um acto íntimo que se vai perdendo nos enredos do quotidiano. Opta-se por beijos mais higiénicos, mais rápidos, mais fugazes, menos envolventes... beija-se sem grande interesse e por vezes até se foge do beijo. Muitos envolvem-se sexualmente com maior facilidade do que trocam um beijo profundo. Casais que fazem sexo, mas que as bocas não se juntam, não se desejam, não se querem aproximar, como se temessem que o beijo pudesse revelar o verdadeiro sentimento que ainda os mantém. Se o beijo é o espelho da alma que reflecte o que se sente pelo outro, existem muitos casais que preferem evitar esse confronto, essa prova, preferindo ir vivendo um dia de cada vez como se nada fosse, como se tudo estivesse bem. Quando se deixa de gostar de alguém da forma como originalmente se gostava, evitam-se beijos profundos, beijos intensos, beijos de língua, beijos que possam fazer estremecer a alma. Mas mesmo que se deixe de gostar de alguém, existe sempre a esperança em cada indivíduo, de voltar a reencontrar uma "alma gémea" e uma "boca gémea" à qual seja possível fundir os lábios num beijo intenso, profundo e insaciável...e quando se encontra uma boca assim, é um pecado deixá-la fugir - o melhor será agarrá-la com unhas e dentes.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

LUA

O fim-de-semana foi de viagem, no espaço e no tempo, de sabores e aromas, entre bobos e senhores, cavaleiros e pedintes … E havia as bruxas e o caldeirão a fumegar. E a tenda dos morcegos que voavam seguindo a brisa que mal se notava… O ritual de tirar a pedra e ouvir a leitura… Uma pequena pedrita com uma Lua! Como não podia deixar de ser, a Lua, sempre a Lua! A Bruxa disse que um problema do passado tinha que ser resolvido para me libertar a mim e a quem está comigo… Não consegui deixar de esboçar um sorriso, pois “não negues à partida uma ciência que desconheces”. E como eu gosto muito destas ciências, acho que para a próxima edição, armo lá a barraca, visto-me de preto, queimo incenso, daquele que não me faz espirrar, levo o meu baralho e está feito… mas enquanto isso não acontece, continuo a ter como fundo a Lua, sempre a Lua! :)
(Lua a ser devorada por Anita Mejía)

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Pensamento de FDS




Se a Blogsfera podia viver sem o Vaca na Lua ?

Podia, mas não seria a mesma coisa...

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Mais um Mimo!

A Vaca na Lua recebeu mais um chocalho! Iupiii! Este veio directamente do
Pelanetaloukodoido.
Hoje, porque me apetece, vou seguir algumas as regras, não todas, que isso já se sabe, comigo não funciona... Por isso cá vai:

Exibir a imagem do selo (ok!)
Postar o link de quem mo passou (ok!)
Bom agora é oferecer a 8 blogs (ok!)
Avisar os respectivos para virem buscar o dito (not ok!) mas levem na mesma, ok?

Anjo, Estrelinhas e mana
Peruca de Tule

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Dreaming

Hoje tive um sonho. Não foi um sonho normal, foi contigo. E eu estava feliz, tu também. Matámos as saudades que na realidade nunca existiram, mas que importância tem isso? Era um sonho e eu sentia-me bem, estava em paz. Voltava a acreditar. Quase que sentia que estavas ali, ouvia-te falar e rir, todos os teus pequenos gestos estavam presentes. Aqueles pequenos gestos que ninguém repara mas que sei de cor e aquele olhar…
Contavas pormenores especiais que nunca partilhaste na vida real. E nada parecia poder destruir aqueles momentos e ...
Acordei.
What is this thing that builds our dreams ...
(Gatito a dormir de Berhnard Oberdieck)