terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Pecados, os sete...


Aceitei o desafio: os sete pecados capitais! Veio logo à cabeça o Brad, o giraço, mas depois disse para mim mesmo: não, que isso é Lúxuria! Então já que é assim, vou comer qualquer coisinha enquanto penso no desafio...Isso é Gula! Mas porque cargas de água me mandam desafios? Eu, uma pessoa com uma vida ocupada e com tarefas entre mãos que não são para todos...Disfarça, pá, olha a Soberba! E disfarcei....Assobiei e tudo... Que Inveja dos gatitos a dormir e eu aqui a escrevinhar... Mesmo assim, é melhor isto do que estar a trabalhar pois hoje sinto-me um bocadito Preguiçosa (só hoje). Até que me deu uma pequena Ira e pensei é agora e respondi ao desafio:


Gula: Gosto do meu petisco de vez em quando. Mas não sou gulosa, apenas gosto muito de algumas coisas e não consigo resistir…

Avareza: Não é muito fácil falar deste pecadito porque já fui rotulada como neta do tio Patinhas…mas eu penso que não sou nada assim…quase que sou umas mãos largas!

Inveja: Não sinto… Para mim está tudo bem quando acaba bem… (sinto apenas uma pontinha quando penso nas horas que determinadas pessoas gastam a não fazer nada, sem consequências)

Ira: Isso é mesmo muito feio !! Ira, não! Fúria, às vezes, quando me deparo com algumas situações mas depois logo passa. E quando não passa…não passa nunca (não sou pessoa de 2ª oportunidades).

Soberba: Não sou muito vaidosa; fico contente quando recebo elogios (bom, quem não fica?). Fico orgulhosa do que faço bem e gosto que o reconheçam como tal, apenas isso. Não tenho feitio para me gabar dos meus feitos, tentando abafar os outros… (mas que eu com a picareta faço milagres, é verdade ! ! Aliás se não fosse eu….hehehe)

Luxúria: Bom…há momentos para tudo…( é melhor não me enterrar!)

Preguiça: Eu??? Não!!! Nada…. Preguiça, não diria mas pouca vontade, moleza, vontade incontrolável de dormir, lentidão….isso talvez, um bocadito.
Nada que se note…


Acho que com este discurso posso dizer adeus à minha suite lá em cima...

2 comentários:

Anónimo disse...

Que inspirada!!!
Bem, há dias que andavas a pensar no textito, confessa!!
hehehehe
Aiii, pelo que aí li...
NEM O S. PEDRO TE VALE!!
Qual suite qual quÊ!!!

Vaca na Lua disse...

Não, não pensei ...
Deixei, apenas, deslizar a pena!