segunda-feira, 29 de junho de 2009

:)

E porque hoje é dia de S. Pedro:


(estes são muuuuuuuitoo giros!!)

sábado, 27 de junho de 2009

Ossos do ofício

Ontem, o dia começou às 7 e pouco com um telefonema que me dizia que o trabalho de segunda-feira tinha sido antecipado. Começou a correria… (O que eu posso “correr” quando estou a dormir em pé, claro!) Engulo o pequeno-almoço, trato dos gatos, visto-me, calço as botas erradas e lá vou eu, mochila às costas apanhar o autocarro… Devido a umas certas pessoas que no dia anterior estiveram a ver os horários e respectivas paragens na Net, arrastei-me até à paragem mais longe de casa, não havendo necessidade para isso: o autocarro pára na paragem ao lado de minha casa! ! (Bigadito ao teu sentido de orientação, miguita!)
Chegando ao local, entrei na primeira obra que encontrei… Depois de falar com os senhores, percebi que estava na obra errada. Agradeci pela atenção, dizendo um simples “bom dia e obrigado” ao que alguém me respondeu: Obrigado ao património, que nos traz as belas arqueólogas!
Bonita maneira de começar o dia, sim senhor… Um dos trabalhadores indicou-me o local do trabalho, entregando-me em mão ao engenheiro, dizendo, " a arqueóloga está entregue!" Senti-me um bocadito encomenda… E daí até ao final do dia, senti o peso das botas (que eram as erradas!!) e a temperatura a aumentar… na mochila não estava o protector! Tinha como sombra um ramito com três folhas e uma pele ainda demasiado branca para aguentar… Resumindo: estou com um escaldão nos braços e pescoço e um nariz vermelho (pompeiano) que quase brilha no escuro… :)

quarta-feira, 24 de junho de 2009

O silêncio deixa-me ileso, e que importância tem? Se assim tu vês em mim alguém melhor que alguém. Sei que minto pois o que sinto não é diferente de ti. Não cedo. Este segredo é fragil e é meu. Eu não sei tanto sobre tanta coisa que às vezes tenho medo de dizer aquelas coisas que fazem chorar. Quem te disse coisas tristes não era igual a mim. Sim, eu sei que choro, mas eu posso querer diferente para ti. Eu não sei tanto sobre tanta coisa que às vezes tenho medo de dizer aquelas coisas que fazem chorar.E nao me perguntes nada. Eu não sei dizer.

(Silence 4)

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Pois, se calhar sou...

sobrinha: Tia, tu tens um problema com a religião!

tia: hummm

sobrinha:Porque a religião está num lado e tu estás no outro.

tia: HUmmm?!

sobrinha: Claro, tia! A religião é a religião e tu és histórica!!

Depois da tempestade...

Gostava de dizer que tudo está bem, quando acaba bem... Ainda não acabou, por isso: a ver vamos, um dia trás do outro e depois...
Depois da tempestade, vem o Bonanza...




P.S. Um xi directamente da Lua para quem me deixou aqueles comentários ao post anterior e a quem aturou, ao vivo e cores com aqueles olhitos que a terra irá comer, a minha telha (romana, claro!)

quarta-feira, 17 de junho de 2009

....V

Eu não choro em público, mesmo que aperte muito.
Eu não faço isso, mesmo que doa muito.
Eu não faço isso, sempre achei que era fraqueza da minha parte se o fizesse.
Ontem, chorei em público, porque doi muito, porque aperta muito cá dentro... Chorei em pleno Dolce Vita...
Não dormi, não comi grande coisa, não me consigo concentrar... Apetece-me estar enroladita no meu canto, os meus gatuchos também concordam... Estou a esforçar-me, mas na minha cabeça só aparece a questão " E agora?"
Não me apetece tomar decisões, não quero esperar por amanhã, assusta-me a próxima semana...
Fazes-me falta, estupidamente, fazes-me falta!
E continuo em processo de negação...e, seguindo o post anterior, eu não sei nadar!

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Negação...

A negação não é um grande rio; é, sim, um oceano...

(Anatomia de Grey, um episódio qualquer)

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Ballet da Criatura Pequena (II)

glitters


Mais umas danças, mais uns saltitos e mais família encantada... :)

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Apetites...

Apetece-me mais do que nunca...

imagens para orkut

E isto? Apetece-me muitoooooooooo!

imagens para orkut

Sacanitas das hormonas, resolveram atacar...

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Construtores de estradas

Ontem foi noite de homenagem, de mostrar que até gostámos, que apreciamos sempre os monólogos saltitantes, daqui partem para ali e todos os caminhos vão dar a Roma, ou, pelo menos, lá perto.
Em lições que não se esgotam nos bancos da faculdade, de alguma maneira nos mostra que vale a pena continuarmos a acreditar naquilo que fazemos, que tal como os construtores de estradas, cada pedra significa menos para atingir o fim.
Foi noite de rever amigos, de saber como vai a vida, de rir de coisa nenhuma. Foi uma boa noite….

P.S. Momento alto da noite: descobri que temos um cobelco entre nós! (medo, muito medo)

terça-feira, 2 de junho de 2009

Aiiiii....

Voltei depois de dois dias de pura diversão lá na zona da Cova, local onde as "pessoas acordam mortas"...
Tive direito a uma reunião estranha, muito estranha com alguém que treina poses de arrogância ao espelho e acha que mete medo se revirar os olhos muita vezes... A C. dizia que não sentia adrenalina mas sentia as hormonas... No momento, não acreditei, mas depois até as via passar!
A reunião foi chover no molhado durante uma hora, porque a "Doutora" não queria perceber. Finalmente, fez-se luz (ténue!) na pequena ervilha (cérebro?) da senhora e lá tratou de dizer que o melhor era falarmos com outra pessoa. E assim foi, depois de mais uma hora na sala de espera, lá fomos atendidas, educadamente e com tudo o que era necessário: clareza de pensamento. Dez minutos depois tudo resolvido: Temos muito trabalho (uma canseira geral) pela frente, mas isso, já estamos nós habituadas!
O passo seguinte era o belo jantar, na companhia de uns cromos requintados. Correu muito bem, com bastantes gargalhadas à mistura, quatro garfos no chão e quatros garfos pedidos... Depois do repasto, três mulheres num carro, uma marcha atrás, um PUMMM.... Olha, batemos num semáforo!! UPSS!!! A ideia era não contar a ninguém, pena foi que nos esquecemos que no outro lado estava um grupo de pessoas à porta do restaurante.
Hoje foi dia de apanhar a carreira da Auto Transportes na viagem de regresso. O motorista conhece toda a gente e gosta de música popular. Entre as curvas da serra era o Tony Carreira quem comandava o rádio-cassete do autocarro! "Depois de ti mais nada....lálálá..."
E do meio do autocarro ouve-se a Dona Maria a gritar: o raio do home não pára na paragem! Ó senhor....Ó senhooooorrrrr, o raio do home, ainda me leva para Coimbra!!!"

Quando finalmente cheguei a casa, entrei na cozinha e... ai que treta, deixei carne fora do frigorífico e estragou-se... Comida fora, ai, como eu detesto isso!
Os gatos andavam à minha volta, com ares que eu interpretei como saudades... beijinho Savimbi Francisco, beijinho Rusca Maria...gatos lindos...
Pois...gatos lindos...sim, pois. Um deles resolveu deixar um presente mal cheiroso na banheira!!!
Nunca antes aconteceu e desde 2004 que fazem parte da família! E logo hoje, que estou completamente cansada, pregam-me esta partida! Resumindo: Dois dias no reino dos cromos, não falo aos gatos, e não consigo parar de cantarolar isto:



P.S. pensamento do dia: Tens aqui um belo "post", ME. Não foi um poste, foi um semáforo!