sábado, 31 de outubro de 2009

FDS Halloween


sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Dia Cor de Rosa






E porque hoje dia 30  é dia cor-de-rosa! ;)






quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Google


Hoje o Google relembra gauleses e romanos... Guardados na minha memória surgem momentos vividos num ano de caloirice, num Anfiteatro com lotação esgotada, onde nos era aconselhada a leitura dos livros do Asterix como estudo para as frequências. E eu, qual aluna aplicada, cumpria! O resultado final não foi dos melhores... mas isso agora não interessa nada. :D

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Saiba o que lhe vai no peito.


Dia 30 de Outubro as mulheres devem vestir uma peça cor-de-rosa para alertar todas as pessoas e, em especial as mulheres, para a importância do diagnóstico precoce do cancro da mama.

O dia 30 é o Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama e o Dia 31 Outubro é o Dia Internacional do Cancro da Mama.

As possibilidades de cura de um cancro da mama "são superiores a 90 por cento" desde que a detecção seja precoce e o tratamento eficiente. Em Portugal o rastreio só começou em 1990, na região Centro, estendendo-se muito tempo depois para o Norte, enquanto que no Sul ainda quase não avançou.

É preciso continuar a chamar a atenção de toda(os) e, sobretudo, dos nossos políticos para que o rastreio e tratamento sejam uma realidade em todos os cantos do país.

Para todas as Mulheres Guerreiras que estão em tratamentos- do Norte, do Sul, do Centro, das Ilhas e dos outros Continentes de além e aquém- mar - continuem cheias de FORÇA e ACREDITEM SEMPRE!

domingo, 25 de outubro de 2009

Lá fui eu votar (outra vez!)


Cheguei de lá e fui a votos! Sim, a minha freguesia é uma das três que empatou na votação do dia 11 de Outubro. E lá fui eu, outra vez, fazer a cruz no quadradito... Espero que seja desta, haja alguém a ganhar as eleições porque já não há pachorra para campanhas, mesmo que sejam destas, com carácter local!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

... é o melhor remédio

Mesmo em dias um pouco mais tristes, há sempre alguma coisa que nos faz rir. Nem que seja nós próprios...


quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A cor da vaca

BLUE

You give your love and friendship unconditionally. You enjoy long, thoughtful conversations rich in philosophy and spirituality. You are very loyal and intuitive.

Find out your color at QuizMeme.com!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Selinho e desafio...

Pois, Maria, sabes que eu nunca digo não a um desafio...e aqui tens! O que me convenceu foi mesmo teres insinuado que o meu blog é perfeitinho (hahaha) Bigado pelo selinho! E aqui sai o desafio!


Mania: mania  que não tenho manias!
Pecado Capital: preguiça (muitas vezes) gula (tem dias)
Melhor cheiro do mundo: não direi o melhor mas o que me faz sonhar alto, cheiro a terra molhada…
Se o dinheiro não fosse problema: fazia apenas o que realmente gosto
História de infância: Com cinco ou seis anos o meu maior sonho era ter um porco como animal de estimação, para eu brincar, dizia eu… mais tarde, acabei por ter uma cabra, que me seguia, para todo o lado....
Habilidade como dona de casa: passar a ferro muito rápido
O que não gosto de fazer em casa: limpezas
Frase preferida: A vida é muito importante para ser levada a sério. (Oscar Wilde)
Passeio para o corpo: Passeios em sítios novos e totalmente desconhecidos. A aventura de descobrir mapas e enganar-me nos caminhos é sempre muito boa!
Passeio para a alma: Qualquer passeio que tenha campo, em que a única melodia sejam as cigarras ou o vento a passar nas folhas das árvores…
O que me irrita: migalhas e pés
Frases ou palavras que uso muito: eh lecas! ó sorte! Que pachorra!
Palavrão mais usado: em algumas circunstâncias, consigo dizer muitos, várias vezes seguidas. Porra sai muitas vezes…
Vou aos arames: Falsidade e com “sentimentos de calimero”
Talento oculto: Oculto… ler cartas? Isso é suficientemente oculto?
Não importa que seja moda, eu não usaria nunca: Crocs e calçado com esse aspecto… Não faz nada, mas mesmo nada o meu género de gosto!
Queria ter nascido a saber: Uma arte. Podia ser mesmo pintura! Um Van Gogh mas com as duas orelhas…


Agora dou este selinho, e com ele o respectivo desafio, a todos que passam na Lua, tropeçam na Vaca e ainda voltam... ;)



segunda-feira, 19 de outubro de 2009

...IX


Com tanto que fazer, tanto trabalho em atraso, uma lista de tarefas a realizar em curto espaço de tempo, prioridades difíceis de estabelecer… e a cabeça sempre noutro sítio. Na lua, possivelmente…

domingo, 18 de outubro de 2009

Post-it

Estes últimos dois dias foram muito bons, ainda que o tão prometido descanso não tenha sido muito... (na próxíma, esforço-me mais! :)


Notas de Post-it:
Para ti: Coming soon...
Para serum: Boa miúda! No Natal lá estou de novo, a bater palmas!
Para Lexius: Arruaceira??? Eu???
Para miguita: Obrigado pelo Cupido! Até fiquei com a lágrima no canto do olho...
Para mim: Nunca esquecer que andar ao frio não faz bem à garganta!


quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Que bom filme é você...?






Você é "O Fabuloso Destino de Amelie Poulain" de Jean Pierre Jeunet. Você é engraçado(a), original. Uma pessoa leve e maravilhosa de se conviver.

Faça você também Que
bom filme é você?
Uma criação de


Finalmente um teste cujo resultado não é mau, normalmente, mesmo muito mau... Eu sabia que este dia ia chegar!! :D

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

M.S.

Não consegui deixar de sorrir com esta notícia: A Marge está na capa da Playboy, na edição de Novembro, com direito a três páginas onde espalhará a sua sensualidade...







P.S. O detalhe do chuveiro está demais...

terça-feira, 13 de outubro de 2009

;)


segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Prémios em atraso...

Como se costuma dizer, vale mais tarde do que nunca... E aqui estão os prémios que fui recebendo nos últimos tempos e que estavam guardados para decorarem o canto lunar...











P.S. É claro que todos os que por aqui passam devem levar os prémios para os vossos cantos... Nem é preciso avisar!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Bom fim de semana...


(Bela frase para o fim-de-semana!)

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Hoje apetecia-me estar contigo. Apetecia-me falar contigo, conversar, contar o que se passa. Gostava que me fizesses crer na existência de anjos e que tudo se resolve, que a solução está a um estalar dos dedos. Gostava que me ouvisses, que escutasses o som da dor que não sinto e os lamentos daquilo que não possuo. Desejava de voltar à noite em que ficaste para trás, a admirar o firmamento, a dizer que há muito não vias uma noite tão bonita. Gostava de te ter respondido de outra maneira... Estupidamente, sinto a tua falta. Talvez seja só hoje.

...VIII



terça-feira, 6 de outubro de 2009

Queda para isto...

Hello! Estou de volta ao canto lunar, com tristeza porque acabou, contente por correram bem as “férias”, ansiosa pelo próximo ano e melancólica porque me encontro novamente na vida real. Os últimos dias de árduo trabalhito foram divididos entre tarefas necessárias e o (ainda mais necessário!) convívio, jantaradas e afins.

Tal como tinha previsto nas artes mágicas, no início da empreitada, alguém ia rebolar nas sepulturas. E aconteceu no último dia. A miguita enrolou-se na tenda, colocou o pé no buraco e caiu na tampa da sepultura. Perdida de riso e após uma ida ao sobreiro pequeno, concluiu que quando os actores dos filmes caem e não deixam cair o chapéu é realmente verdade! Ela manteve sempre o dela na cabeça durante a queda. (Eu para comprovar tirei fotografia).
Brincadeiras à parte, foi bom. E como a Tite me comentou uns posts atrás, quem corre por gosto não cansa! (mesmo que caia...hehehe). Não, não...Pensando bem, miguita C., temos queda para isto!:)