sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Post-it colorido

Como uma ilha,
Sozinha...

Prende-me em ti,
Agarra-me ao chão,
Como barcos em terra
Como fogo na mão,
Como vou esquecer-te,
Como vou eu perder-te,
Se me prendes em ti,
Agarra-me ao chão,
Como barcos em terra,
Como fogo na mão,
Como vou eu lembrar-te
Se a metade que parte
É a metade que tens.

(como uma ilha, Pedro Abrunhosa)

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Bones...

Ok, dra., mais uma tarde/noite a ouvir falar de periostite, anemia, ossos com líquidos peganhentos e fétidos, sífilis, tuberculose e doenças sem fim... e vai mais um Ferrero Rocher e mais uma tíbia com maleita... Ai a minha sina! :)

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Que chocolate és tu...

Dizem eles que eu sou um MonCheri... :)
Por aqui









sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

E a Lua deu mais uma voltinha...


Bolo de Argoff Patti

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Para começar o dia...

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Happy Birthday Bloguótico!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Pesquisas...

Reparei agora que alguém veio ao meu canto lunar, pela seguinte pesquisa: "comentários sobre motorista autotransporte fundão blog"

Depois de uns quantos Ah!, lá vou ao google fazer a mesma pesquisa e de facto, o primeiro da lista é mesmo o Vaca na Lua com os acontecimentos deste dia.
E, ainda, para ilustrar este mini post, que não teria sido feito sem a colaboração de alguém que faz pesquisas giras, aqui coloco uma foto tirada pelas meninas que nesse dia viram o sol nascer na Covilhã. Trata-se de um autocolante visível na porta de um dos autocarros da Autotransporte do Fundão...


sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Fui de reboque...

Hoje andei num destes... Uma verdadeira emoção! Ficámos com o carro avariado ao km103 e só por acaso estava a bela temperatura de 1º . A paisagem ... linda, gelo em volta, vento de cortar e o som dos dentes a bater e os dois a tiritar de frio! O reboque apareceu, o táxi não! Passado uma hora: o reboque ali estava, o taxi não! Passado uma hora e meia: o reboque continuava ali e o táxi não! O sr. do reboque, simpático, levou-nos até um sitio um pouco mais à frente. Ali ficámos mais uns vinte minutos num descampado, onde paravam carros e se dirigiam a uma casa que ali estava...Hummm... Saiam pares de homens, de dentro dos automoveis, já com o seu banhito tomado, com ares de iam para ali... Claro, que achei logo que não era um descampado inocente, mas que a casa que tinha qualquer tipo de função (sitío de pouca permanência)... Lá veio o táxi, passado 20 minutos de frio e de corpo enregelado até ao esqueleto. Viagem engraçada, de volta a casa, com a esposa do taxista, a dizer muitas vezes: Olha que a estrada vai acabar!
Felizmente não acabou!
O sr. lá nos informou que a casa sobre a qual eu teci comentários menos próprios, afinal, era, apenas, um restaurante...Upss!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Silly moo...

Quem disse que fazer compras on line é fácil? É sim senhor, para pessoas um pouco menos esquecidas... E que tal começar a apontar os username que escolhes num momento de loucura, para a próxima vez não fazeres figuras tristes? Depois de trezentas tentativas lá consegui fazer a encomenda e o computador bloqueou... Nova tentativa e, após muitos palavrões começados por diferentes letras, faço as compras, escolho pagamento, hora de entrega... e pimba:
Ocorreu um erro. O C. ...nente (não me pagam para a publicidade!) pede desculpas.
Pede desculpa?? Ok, e eu, ainda com o estado de espírito do post anterior, telefono para o linha de apoio... Claro que o funcionário me perguntou o user name, claro que lhe respondi com o meu nome próprio, claro que não dava e com o meu nome próprio com variações também não resultava!
Lá se conseguiu tratar de tudo através do meu endereço de e-mail (esse eu sei de cor), que também não é fácil de escrever e teve que ser soletrado. No fim lá perguntei o meu user name, se ele me sabia dizer, já que estava dentro do sistema. A resposta foi meninae, dito à latina "meninai"... Quem se lembra de ter esse user name?!?! E ainda que tenha explicação, pelo menos para ver se na próxima eu me lembro! Arg...

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Estado de espírito

sábado, 6 de fevereiro de 2010

A Bela e o Paparazzo

Ontem foi noite de pipoca e cinema português! A Bela e o Paparazzo um filme que vale a pena, não tanto pelo argumento, algo simples e fácil de digerir, mas pela fantástica interpretação de Nuno Markl! É também sempre bom ver Marco d'Almeida e Ivo Canelas! Foi uma boa noite ! ;)

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Sombras

Há sombras que dilaceram a alma. Uma delas é sentir a falta de confiança. Pensei que o importante era a amizade, mas talvez não. Prometi, a mim mesma, não fazer “cavalo de batalha” deste assunto porque, acima de tudo, não merece a minha preocupação, mas sempre que reparo na cintilante bolinha verde do contacto virtual, acabo por ceder e dar por mim a procurar explicações. Afinal, pensei que me conhecias melhor e sabias que eu ficaria tão feliz como se fosse comigo. É verdade, as pessoas continuam a surpreender-me...


Ilustração de Jim Gordon

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Post-it

Um dia farei profiteroles...
Hoje não é o dia ...

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

ZZZZ

Estou mesmo a precisar de uma boa noite de sono... Dias muito preenchidos, num corre-corre, mais os lufas-lufas e os acode a todos os fogos... e no final, tanto por fazer! Necessito dormir como se não houvesse amanhã, para que se inicie mais uma fase de trabalho, que se quer rápida e objectiva. Assim, sendo vou indo...zzzzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZ